Atendimento

Oportunizamos o acesso de crianças, adolescentes, jovens e famílias das comunidades do Brejaru e Frei Damião que vivem em situação de vulnerabilidade social a ações que promovam a inclusão social, fortalecendo seu vínculo comunitário por meio de ações sócio-educativas e culturais.

Atendimento:


Nos programas e projetos da associação Pró-Brejaru são atendidas em horário complementar ao da escola 100 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, com atividades nas áreas de educação & cidadania, arte & cultura, saúde & nutrição, ecologia, inclusão digital e esporte & lazer.

Na esfera comunitária, para promoção do desenvolvimento local, oferecemos cursos de qualificação profissional, contribuímos para o ingresso e regresso à escola, atividades de inclusão digital, cursos de manicure e pedicure, panificação e confeitaria básica para jovens e adultos.

Nossas atividades centrais são desenvolvidas no nível comunitário, tendo como foco o atendimento às crianças e suas famílias, advogando pela promoção dos direitos da infância e da adolescência.

Temos o respeito à participação infantil como princípio básico, garantindo às crianças o direito de se manifestar e a ter poder de decisão sobre as questões que as afetam diretamente. Essa é uma forma de promover a cidadania e a democracia, contribuindo para desenvolver nas crianças e nos adolescentes sua consciência coletiva como grupo social.

A Criança como Prioridade:

A Associação Pró-Brejaru leva a sério o princípio de ter sempre a criança e suas necessidades como prioridade absoluta. O trabalho de todos os colaboradores e parceiros estão voltados para garantir que as crianças participem de decisões, tenham suas necessidades atendidas e possam desenvolver plenamente suas potencialidades.

Para que isso aconteça, além do trabalho com as crianças, damos atenção especial às famílias e aos jovens, implementando ações de inclusão produtiva e criando cursos de qualificação profissional. Acreditamos que um retorno próspero é fundamental para o desenvolvimento das crianças e para garantir seu acesso à cidadania.